Pelotão Ambiental realiza operação em Bagé e Dom Pedrito

Fotos: Brigada Militar

Na sexta-feira e no sábado, o Pelotão ambiental de Bagé realizou nos municípios de Bagé e Dom Pedrito operações visando combater a caça ilegal, pesca predatória e demais crimes ambientais e delitos.

Na estrada da Serrilhada, município de Bagé os policiais flagraram um homem de 41 anos que transportava em seu veículo Vw/Gol dois animais da fauna silvestre abatidos (tatu).

Na estrada Bagé/Dom Pedrito localidade do baixo fundo, município de Dom Pedrito, a guarnição abordou o veiculo Fiat/Strada Adv, com três homens entre 46 e 58 anos, na caçamba do automóvel foi localizado aproximadamente 50 metros de redes de pesca predatória de malhas (3,5) 35mm e (5) 50mm, ainda havia 50kg de peixe da espécie traíra.

Na mesma estrada foi abordado outro veículo, este um Vw/Saveiro, tambem com outros três homens de 31 e 45 anos sendo localizado na caçamba do veiculo aproximadamente 100 metros de redes de pesca predatórias entre malhas (4,5) 45mm e (5) 50 mm.

Ainda os Policiais abordaram dois homens que estavam de bicicleta, um de 48 anos e o outro de 61 anos, com eles foram localizados aproximadamente 150 metros de redes de pesca predatória de malhas (4,5) 45 mm e (5) 50 mm.

Todos os materiais assim como os peixes e tatus foram apreendidos e recolhidos para destinação correta. Os flagrados responderão por crime contra a fauna conforme a Lei Federal n° 9605/98, e aos que couber por estar no período de defeso (Piracema) será aplicada a IN Ibama n° 193/2008.



Postar um comentário

0 Comentários