Outubro Rosa: Secretaria de Saúde promove ações


No mês de outubro, as mulheres de todo o mundo se unem na prevenção contra o câncer de mama. Quando diagnosticado precocemente, esse mal pode ser combatido com maior eficácia. Por isso, essa campanha vem conscientizar a mulher sobre a importância do autoexame de rotina e da mamografia, de preferência, a partir dos 35 anos.

Com o objetivo de fortalecer a campanha e viabilizar os atendimentos necessários, a Prefeitura, através das equipes da Secretaria de Saúde organizaram datas especiais dedicadas à saúde da mulher dentro da campanha Outubro Rosa.

Na quinta-feira (17), das 7h30 às 11h30 e, das 13h às 16h, as equipes dos ESFs e UBSs estarão realizando: coletas de exames preventivos, exame clínico de mamas, solicitação de mamografias, verificação de pressão arterial e HGT, consultas médicas e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites.

No sábado (19), das 8h às 16h, as atividades acontecem no Posto Central. Para a ação de sábado, os agendamentos já podem ser realizados diretamente no balcão da Saúde da Mulher ou pelo telefone 3243-2661.

Postar um comentário

0 Comentários