Governo encaminha ajustes finais para cronograma de convocações na Segurança

Foto: Rodger Timm / Palácio Piratini

Após a entrega de viaturas e armamentos para a Brigada Militar na manhã desta segunda-feira (30), no Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e o secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, se reuniram para tratar dos últimos ajustes em relação ao cronograma para futuras convocações de aprovados em concursos das áreas de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Com base em estudos realizados por todas as instituições vinculadas às duas pastas, o vice-governador apresentou uma proposta do cronograma de chamamentos, que agora está sob análise da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão no âmbito do Grupo de Assessoramento Especial (GAE), que é vinculado ao gabinete do governador e cuida da política de pessoal, para avaliação técnica e aprovação do calendário.

Tão logo esse processo esteja concluído, o cronograma e todas as informações sobre os procedimentos a serem adotados pelos concursados em cada etapa do planejamento serão amplamente divulgados.

“A prática anterior era aguardar um amplo déficit e, então, fazer nomeações em massa, sem o devido planejamento. O que buscamos é estabelecer uma reposição programada para todas as instituições”, explicou Leite, destacando como fundamental a responsabilidade para, ao mesmo tempo, atender as necessidades das corporações e não comprometer ainda mais as finanças do Estado.

“Temos recebido quase que diariamente comissões de aprovados para explicar o trabalho que estamos fazendo pela conclusão desse processo. Tínhamos uma expectativa de apresentar o cronograma até o fim de setembro, que finda no dia de hoje, mas não podemos pular etapas em razão da responsabilidade exigida pelas situações fiscal e previdenciária difíceis do Estado. Acreditamos que nos próximos dias poderemos publicizar esse cronograma, dentro do princípio da transparência, com previsões de chamamentos até o final do governo”, disse o vice-governador Ranolfo.

Postar um comentário

0 Comentários