Eleição para o Conselho Tutelar acontece domingo


Acontece domingo (6) a eleição para o Conselho Tutelar, onde a comunidade pedritense terá a oportunidade de escolher cinco representantes, que vão ocupar o cargo pelos próximos quatro anos.

Felipe Macedo, representante do Rotaract e vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), buscando esclarecer algumas dúvidas quanto à votação, que será na escola Nossa Senhora do Patrocínio, das 8h às 17h, conversou com o Folha - assista clicando aqui. O pleito utiliza a urna eletrônica. Serão 10 sessões. Para votar, basta comparecer munido do título de eleitor e documento oficial com foto.

Apesar de a participação ser facultativa, é importante o comparecimento dos munícipes, visando à qualificação da escolha dos futuros conselheiros.

O Conselho Tutelar atua no atendimento às crianças vítimas de estupro, abandono, alienação parental, que passam fome e todas as mais diversas situações degradantes, portanto, serão os profissionais escolhidos pelo voto que irão atuar na proteção da integridade e garantindo o respeito às crianças e adolescente de nosso município.

A comunidade pode acompanhar informações sobre as eleições, entre outras ações realizadas, na página do Comdica no Facebook.

Postar um comentário

0 Comentários