Caminhoneiro invade espaço de obra e danifica pavimentação


Um caminhoneiro da cidade de Pelotas acabou danificando a obra de pavimentação que está acontecendo na rua Trilha de Lemos, esquina com a rua Torquato Severo. O fato aconteceu por volta das 20h40 da noite desta segunda-feira (21). Um vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o homem retira um cavalete e tenta passar com o veículo, um bitrem, mas acaba atolando poucos metros depois.

Uma verdadeira força-tarefa formada para retirada do veículo. Um guincho precisou rebocar o caminhão do pavimento. A operação foi acompanhada pelo diretor do Departamento de Trânsito, Flávio Augusto Cunha. A secretária do Planejamento Luciane Moura também esteve no local e lamentou o acontecimento, salientando que os trechos onde as obras ocorrem estão devidamente sinalizados. "Dinheiro público que mais uma vez está sendo comprometido".

O caminhão foi retirado e deixou um rastro em meio ao pavimento, que deverá, evidentemente, ser refeito no local.

De acordo com o secretário adjunto de Planejamento, Matter Souza, será conduzida a medição do estrago e o Executivo vai solicitar a reparação financeira dos danos ao caminhoneiro. Um boletim de ocorrência também foi registrado. Ele observou que ainda que o condutor conseguisse passar pelo pavimento, não teria por onde seguir, tendo em vista que há pedras obstruindo as outras direções.

É o segundo fato do gênero registrado. Em maio, o condutor de uma carreta acabou atolando o veículo na rua Cel. Urbano, onde, na ocasião, estava sendo executado um complemento, com pedra irregular, da pavimentação asfáltica da rua 21 de Abril.


Postar um comentário

0 Comentários