Servidor público chama atenção para grande quantidade de lixo em prédio público - FOLHA DA CIDADE

Ultimas

Post Top Ads

Post Ads

22 de outubro de 2019

Servidor público chama atenção para grande quantidade de lixo em prédio público


Conforme publicado na edição impressa do jornal Folha da Cidade, teve início o Levantamento de Índices do Aedes aegypti (LIRAa - LIA), objetivando apurar locais onde o mosquito pode se proliferar. Chamou atenção imagem divulgada pelo servidor público Guiomar Vargas, de uma grande quantidade de lixo acumulado em um prédio público. Além do problema de ordem ambiental, o local favorece a proliferação do Aedes aegypti.

Guiomar revelou ao Folha que Dom Pedrito registrou um caso autóctone de Dengue. Aproximadamente 500 imóveis serão visitados a procura de eventuais focos. Com base na lei Nº 36/2019, que criou o programa municipal de combate ao Aedes, já existem os formulários de advertência e multa - a constatação de focos pelos agentes ensejará uma advertência e, se não houver providências, multas, primeiro no valor de 150 URMs e na reincidência o equivalente a 300 URMs.

O secretário de Educação, Marco Antônio Rodrigues, em entrevista ao programa Sílvio Bermann, na Rádio Upacaraí, relatou que o material registrado na fotografia é utilizada na confecção das decorações do Natal da Paz. O material será retirado e levado até o local onde os voluntários estão trabalhando na confecção dos enfeites.

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads