Nova equipe do Departamento de Irrigação terá missão de dar andamento às barragens do Taquarembó e Jaguari

Foto: Saul Teixeira - Ascom SOP/RS

A secretaria estadual de Obras e Habitação contará com a diretoria de Irrigação. O primeiro passo ocorreu nesta semana quando o secretário José Stédile liderou reunião que marcou a implantação da equipe que terá a liderança do engenheiro da SOP, Luiz Ricardo Flores Saenger. Entre as tarefas do novo departamento está a gestão das obras nas barragens Taquarembó e Jaguari, na Fronteira Oeste.

A SOP está herdando as funções da secretaria estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, sendo que o novo departamento será composto por engenheiros e técnicos da secretaria de origem e da pasta de Obras e Habitação.

“É um trabalho coletivo para melhor servir à população. Estamos montando uma equipe com especialistas do governo do Estado. A transição tem ocorrido da melhor maneira possível em reuniões com o secretário da Agricultura, Covatti Filho”, resumiu Stédile.

No próximo dia 26 ocorrerá reunião no gabinete da SOP para definir as primeiras diretrizes do trabalho. “Estarão presentes representantes das empresas responsáveis pelas obras e pela fiscalização das barragens, além de integrantes da Frente Parlamentar em Defesa das Barragens da Fronteira Oeste”, adiantou Stédile, fazendo referência ao grupo liderado pelo deputado estadual Eric Lins.

Também presente no encontro ocorrido na terça-feira (17), na sala de reuniões da SOP, o coordenador estadual de Obras Públicas, Ricardo Todeschini, além do secretário-adjunto Vicente Pires.

O departamento de Irrigação será a sexta diretoria da SOP, integrando a estrutura ao lado das Obras Públicas, Habitação, Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Reassentamento e Poços e Redes.

Postar um comentário

0 Comentários