Lançada Operação Avante Rural Campanha

Foto: Antônio Rocha/Jornal Minuano
Por: Jornal Minuano

Foi lançada, na tarde de ontem, a Operação Avante Rural, na Praça Silveira Martins (do Coreto), em Bagé. A iniciativa, do comando da Brigada Militar da Fronteira Oeste, visa coibir crimes rurais, abigeato, furtos e outros delitos que, por ventura, possam ocorrer no interior da Fronteira Oeste e da Campanha.

Segundo o tenente-coronel Pedro Ricardo Burgel, por estas regiões serem de zona rural extensa, é a prioridade da operação avante. “Essas ações visam coibir este tipo de crime, aqui os soldados irão trabalhar após a análise realizada, com planejamento prévio nas regiões onde mais ocorrem os crimes rurais”, completou. Ao longo da ação, serão 12 soldados atuando, com quatro viaturas, realizando abordagens, barreiras, operações pontuais e patrulhamento de rotina.

Conforme o comandante do 6º Regimento de Polícia Montada, tenente-coronel Sérgio Alex Laydner Medina, o formato desta operação combate os principais crimes do campo, que são os furtos abigeatos, além de servir para proteger o interior dos municípios. “Com a abordagem de veículos, também consegue-se coibir furtos de produtos relacionados a agricultura e pecuária, defensivos agrícolas, além de, muitas vezes, flagrar o tráfico de drogas, material ilícito utilizado em crimes”, argumentou.

Laydner também informou que o mapa com planejamento estratégico já foi previamente analisado, com locais onde ocorrem mais crimes e também onde o trânsito é mais intenso na zona rural. “Foi lançada hoje (ontem) e se estende todo o mês, podendo ficar mais tempo. O que, por questão de segurança, não determinamos”, resumiu.

Os policiais militares da Operação Avante Rural serão coordenados pelo Primeiro Tenente, Laurindo Adão Gibikoski de Souza.

Postar um comentário

0 Comentários