Estudantes pedritenses se destacam em Mostra Regional

Fotos: divulgação/Departamento de Comunicação

Neste final de semana em Bagé, estudantes pedritenses que foram destaques na 3ª Mostra de Ciências das Escolas Municipais – professora Isolda Silveira Castilhos, participaram da Mostra Regional com os municípios de Bagé, Candiota e Hulha Negra.

Trabalho da escola Alda Seabra, dos anos iniciais, turma Mickey, recebeu destaque trazendo a medalha de 3º lugar, classificando-se para apresentar na fase seguinte, que acontece em Pelotas. O trabalho “Como ver a própria voz”, é de autoria dos alunos Antônio Pedro Moreira, Kamyla Alves e Helena Bisognin, tendo da professora/orientadora Gledi Rodrigues Mendes e co-orientadora a professora Flavia dos Santos.

Da escola Alcides Maia, foi classificado também para a eliminatória em Pelotas, o trabalho “Relógio do corpo humano” que tem como autores os alunos Kauene de Limas, Kaue de Limas e Kayry Pinheiro, com a orientação da professora Claudia Vallinodo e apoio da Unipampa, pela parceria através dos bolsistas do Pibid.

Na manhã desta terça-feira (3), o prefeito recebeu os alunos, professores/orientadores e alguns pais dos alunos que irão representar Dom Pedrtio em Pelotas em seu gabinete.

“Agradeço imensamente a dedicação dos educadores por despertar nos nossos alunos essa sementinha. Não temos como desvincular a ciência da educação, porque a criança é cientista por natureza, ela tem a curiosidade e quer descobrir a todo o momento. Estou muito orgulhoso de vocês e encantado com todos os trabalhos apresentados na nossa Feira de Ciências”, enalteceu o prefeito.


Postar um comentário

0 Comentários