Estado estima que população pedritense está abaixo de 37,5 mil habitantes


A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) do Estado, apresentou os dados demográficos sobre a população gaúcha na tarde desta quarta-feira (4).

Os dados contemplam as estimativas que permitem conhecer o perfil das 497 cidades por faixa etária, sexo e percentual de pessoas potencialmente ativas para atuar no mercado de trabalho, e confrontam as estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados na semana passada, pois de acordo com a Seplag, Dom Pedrito possui 37.452 habitantes, enquanto a estimativa do IBGE apontava para 38.461 habitantes, ou seja, 1.009 a menos. Os dados estaduais contemplam o ano de 2018.

Em Dom Pedrito, as mulheres são maioria por uma pequena margem: são 18.962 habitantes do sexo feminino (50,63%) contra uma população de 18.490 homens (ou 49,37%).

Estado

A diferença entre nascidos e o registro de óbitos resultou em 51,5 mil novos habitantes no Estado, o que significa um aumento de apenas 0,46% na comparação com o ano anterior. São os menores patamares ao longo da série histórica iniciada em 2010, o que reforça uma tendência gradativa de redução ao longo dos próximos anos da faixa etária entre 15 e 59 anos, que constitui o grupo de pessoas consideradas potencialmente ativas.

Os dados completos estão disponíveis http://visualiza.dee.planejamento.rs.gov.br/populacao/

Postar um comentário

0 Comentários