Dom Pedrito terá programação alusiva ao Setembro Amarelo


Setembro é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio e tentar evitar o seu acontecimento. No dia 10, se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Conforme nota do Departamento de Comunicação, Dom Pedrito terá programação alusiva ao Setembro Amarelo.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que funciona na rua Coronel Longuinho esquina Bernardino Ângelo, atende diariamente através de equipe multidisciplinar com a finalidade de desinstitucionalizar a atenção psiquiátrica, através de atendimento e atividades com os usuários desse serviço e seus familiares. É um serviço público, extra-hospitalar, de assistência aos transtornos de saúde mentais graves e persistentes e para usuários de álcool e drogas.

Caminhada

No dia 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, o CAPS e o Centro de Apoio à Vida (CAV), realizarão, às 10 horas, uma caminhada partindo do Largo Isidoro Dias Lopes (Praça do Chafariz).

Palestra

No dia 27 de setembro, ocorre a palestra “Falando abertamente sobre suicídio”, com Juliana Antunes Souza, psicóloga formada pela UCPEL, especialista em Negociação Coletiva/UFRGS, especializanda em intervenção na automutilação, na prevenção e na posvenção do suicídio. Atua como Psicóloga na UFPEL desde 2005. Atualmente é chefe do Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente da Pró-Reitoria de assuntos estudantis onde é uma das facilitadoras do grupo de prevenção ao suicídio “Para cuidar da vida”. Voluntária para a implantação do Posto do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Pelotas.

A palestra será realizada no auditório do Instituto Artístico Carlos Gomes – Conservatório, na Andrade Neves, 925, às 18h30.

Mais informações, entrar em contato diretamente com a equipe.

CAPS – 3243-8594.

CAV – 3243-8594.

Postar um comentário

0 Comentários