Braçadeiras nos equinos: veja datas, locais, exames e documentação necessária


A Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA) remeteu à imprensa informativo, com os dias, locais e horários onde serão colocadas as braçadeiras nos equinos, item obrigatório para o dia do desfile - 20 de Setembro. A braçadeira será colocada mediante apresentação dos exames e a Guia de Trânsito Animal (GTA) - exceto para animais de Dom Pedrito, ao qual a GTA não é obrigatória.

- Exame negativo para AIE (Anemia Infecciosa Equina): válido por todo período do evento, inclusive retorno, ou seja, serão aceitos exames com data de 25/03/2019 em diante.

- Exame negativo para MORMO: válido por todo período do evento, inclusive retorno, serão aceitos exames com data de 25/03/2019 em diante.

- Vacinação para INFLUENZA EQUINA: apresentação da carteirinha original com identificação do animal (resenha), do laboratório, da partida, do médico veterinário responsável, e com a data de vacinação clara e legível (sem rasuras). Serão aceitas vacinas realizadas a partir do dia 21/09/2018. Os equinos vacinados tem a carência de 21 dias após a vacinação para o trânsito – data limite: 30/08/2019.

- Ticket: Adquirido junto à Entidade que irá desfilar (PTG, CTG);

- Não será exigido a emissão da GTA (Guia de Transito Animal) para animais oriundos de Dom Pedrito.

- Colocação da Braçadeira: apresentar a documentação acima, aos servidores da SEAPDR nos locais e hora previstos para colocação das braçadeiras.

Abaixo, confira os locais onde as braçadeiras serão colocadas (clique para ampliar):


Postar um comentário

0 Comentários