Quarta-feira dedicada à memória de Aristides Caetano Dutra


Lembrando os 100 anos de seu nascimento, neste dia 14 de agosto, a Prefeitura, através do Departamento de Cultura realizou uma homenagem para celebrar a vida de Aristides Dutra. Pela manhã, foram gravados depoimentos sobre a reconhecida obra de ‘seu’ Aristides. Esses depoimentos serão transcritos numa futura publicação.

À tarde, em peregrinação, aconteceu visita ao túmulo de Aristides Dutra, no alto da Serrinha.

O prefeito Mário Augusto enalteceu a vida de bondade do espiritualista. “Aristides Caetano Dutra foi um Apóstolo do Bem, agradecemos e honramos a sua memória”. Na oportunidade, em nome da comunidade pedritense, o prefeito colocou uma placa de agradecimento ao homem que em sua humildade, dom e sabedoria semeou orientação e cura.

Os presentes fizeram sua manifestação de carinho à figura do Apóstolo do Bem, depositaram flores, acenderam velas e fizeram suas orações.

O túmulo de Aristides Dutra, localizado no alto da Serrinha, por força do imaginário popular se tornou um local de devoção para-litúrgico, pois muitos o consideram como um “santo popular”.

Representando o Centro Espírita Caminho da Luz - que tem Aristides como mentor espiritual -, Elaine Bruzza, também participou do cerimonial a filha de Dutra, Marisa.
Ao final, uma placa foi instalada junto ao túmulo.







Postar um comentário

0 Comentários