Para aumentar a parcela de gaúchos ligados nessa facilidade, foi lançada uma campanha com a finalidade de orientar e estimular o uso da Delegacia Online, disponível no site da Polícia Civil.
Criado em 2002, o portal tem a finalidade de facilitar para o cidadão o processo de registro de ocorrências. Ao fazer o registro online, o usuário recebe, em até duas horas, acesso ao boletim de ocorrência, com a mesma validade do documento que seria entregue presencialmente em uma DP. A ferramenta pode ser utilizada 24 horas por dia e de qualquer lugar, basta ter acesso à internet por meio de um computador, tablet ou smartphone.
A ampliação do uso do portal também pode ajudar a desafogar o volume de atendimento nas delegacias, abrindo espaço para casos de maior gravidade e urgência.
Uma avaliação da Polícia Civil verificou que 46% das ocorrências registradas são de situações não criminais, que poderiam ser comunicadas pela internet. “Apenas 15% das ocorrências de perda de documento são registradas através do portal digital”, informa a delegada Silvia Cristina Sehn, responsável pela Delegacia Online.
Para impulsionar a utilização do site, a Polícia Civil estuda orientar que, a partir do próximo ano, essas ocorrências sejam registradas apenas por meio online, de forma a qualificar o atendimento nas delegacias presenciais para ocorrências efetivamente criminais.
Conforme a chefe de polícia, delegada Nadine Anflor, estimular o cidadão a utilizar a Delegacia Online é fundamental para qualificar o serviço ao público. “Temos a preocupação de atender a sociedade com excelência, tanto de forma presencial como por meio da Delegacia Online. Mas temos a convicção que o usuário, optando em utilizar o portal para os tipos de crimes previstos, além de ser beneficiado com agilidade e economia de tempo, contribuirá para que os demais cidadãos tenham prioridade no atendimento presencial em delegacias ao efetuarem registros referentes a tipos de crimes ainda não contemplados pelo serviço via internet”, explica Nadine.
Para acessar, digite www.delegaciaonline.rs.gov.br ou clique aqui.
Uma avaliação da Polícia Civil verificou que 46% das ocorrências registradas são de situações não criminais, que poderiam ser comunicadas pela internet. “Apenas 15% das ocorrências de perda de documento são registradas através do portal digital”, informa a delegada Silvia Cristina Sehn, responsável pela Delegacia Online.
Para impulsionar a utilização do site, a Polícia Civil estuda orientar que, a partir do próximo ano, essas ocorrências sejam registradas apenas por meio online, de forma a qualificar o atendimento nas delegacias presenciais para ocorrências efetivamente criminais.
Conforme a chefe de polícia, delegada Nadine Anflor, estimular o cidadão a utilizar a Delegacia Online é fundamental para qualificar o serviço ao público. “Temos a preocupação de atender a sociedade com excelência, tanto de forma presencial como por meio da Delegacia Online. Mas temos a convicção que o usuário, optando em utilizar o portal para os tipos de crimes previstos, além de ser beneficiado com agilidade e economia de tempo, contribuirá para que os demais cidadãos tenham prioridade no atendimento presencial em delegacias ao efetuarem registros referentes a tipos de crimes ainda não contemplados pelo serviço via internet”, explica Nadine.
Para acessar, digite www.delegaciaonline.rs.gov.br ou clique aqui.
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