Aberta seleção de profissionais para atuação em escolas cívico-militares

Foto: Tiago Rolim de Moura

A Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed) realizará, nos dias 16 e 19 de agosto (sexta e segunda-feira), a inscrição de militares da reserva e/ou reformados, integrantes da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros ou das Forças Armadas, que possuam formação pedagógica ou experiência comprovada de atuação em programas com crianças e adolescentes, no processo seletivo que tem por objetivo contratar, por prazo determinado, profissionais para atuarem nas funções de Instrutor de Alunos no Programa Escolas Cívico-Militares.

Conforme a coordenadora pedagógica da Smed, Carmem Bueno, as inscrições devem ser realizadas das 8h às 14h, no protocolo da pasta. Ela salienta que as vagas serão disponibilizadas para as escolas São Pedro e João Severiano da Fonseca. As escolas cívico-militares irão abranger em torno de 800 alunos, entre as duas escolas contempladas.
A previsão é que o processo seletivo seja concluído até o dia 3 de setembro. As matrículas para os alunos devem iniciar a partir de outubro.

Atribuições

O Instrutor de Alunos terá função de coordenar atividades cívicas diárias, externas à sala de aula, com organização de formaturas semanais. Ministrar instrução básica de ordem unida e sinais de respeito, revisar o uso do uniforme diário e registrar a frequência dos alunos; atuar preventivamente na identificação de problemas que possam influenciar no aprendizado e na convivência social dos alunos e destes com os professores também integram as atribuições. O Instrutor será responsável, ainda, por aplicar as sanções e recompensas de sua competência prevista no regimento escolar.

As informações são do jornal Minuano. 

Postar um comentário

0 Comentários