Polícia Civil e BM apreendem grande quantidade de drogas e prendem suspeitos de homicídio em Bagé

Fotos: divulgação/Policia Civil

Uma ação policial integrada da Polícia Civil e da Brigada Militar prendeu 10 indivíduos no final da tarde de ontem (2), em Bagé.

As investigações começaram quando a polícia obteve uma informação de que diversos indivíduos oriundos de Porto Alegre estavam na cidade para distribuir droga e manter "bocas" de tráfico. Durante os últimos dias os policiais passaram a localizar os indivíduos buscando a localização exata da residência onde eles estavam e, especialmente, o depósito da droga.

Na tarde de sexta, os policiais localizaram uma residência na Vila Brum, zona norte da cidade, em que estavam seis indivíduos. Ao realizar a abordagem, dois deles empreenderam fuga pulando por pátios e terrenos vizinhos, sendo capturados a vários metros  do local. Na residência estavam seis indivíduos de Porto Alegre e região metropolitana. Também havia droga na casa, além de um carro roubado e com placas clonadas. Os policiais também encontraram munições de calibre 9mm e 380.

Em outra residência, ainda na Vila Brum, os policiais encontraram 3kg de crack e 1kg de cocaína - droga suficiente para produzir mais de 30 mil porções para venda aos usuários.

Com a prisão do grupo os policiais conseguiram identificar que eles eram suspeitos de um homicídio consumado e uma tentativa de homicídio ocorrido na madrugada de sexta-feira - quando uma mulher foi morta e seu namorado foi alvejado pelas costas enquanto fugia, no bairro Getúlio Vargas. As equipes continuaram nas buscas até localizar o veículo utilizado no crime - que estava em uma residência no Vila Gaúcha. Nessa residência os indivíduos tentaram resistir à prisão, sendo encontrado o veículo Chevrolet/Prisma usado no homicídio - o carro era roubado e estava com placas clonadas. Na casa ainda havia droga e munições, além de outro par de placas, possivelmente trocadas depois do crime.

O Delegado Cristiano Ritta, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO, destacou que a ação policial integrada entre a Polícia Civil e a Brigada Militar mais uma vez permitiu a prisão desses indivíduos de extrema periculosidade e que estão na cidade para praticar o tráfico de drogas, roubos e homicídios. Todos eles são ligados a uma organização criminosa local e recebem as ordens de dentro do sistema penitenciário. Assim, mesmo com o descaso do Governo com o pagamento dos salários dos policiais, a Polícia Civil e a Brigada Militar seguem agindo para combater o crime organizado na cidade.

Participaram da ação a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, a 2ª Delegacia da Polícia Civil, o Setor de Inteligência e Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar.

Foram presos:
CRISTIAN L. SILVA, 19 anos, de Porto Alegre,
RICARDO S. MOURE, 23 anos, de Porto Alegre
ADELAR S. ZANINI, 21 anos, de Porto Alegre
ANDRIOS L. PEREIRA, 20 anos, de Porto Alegre
MATEUS F. TOMAZINI, 20 anos, de Porto Alegre
DIESSICA SILVA, 28 anos, de Bagé
LUAN N. PEREIRA, 22 anos, de Bagé
LUAN D. RESENDE, 20 anos, de Bagé
GABRIEL P. SILVEIRA, 23 anos, de Bagé

Foram apreendidos:
3,250kg de crack
100 pedras de crack embaladas e prontas para venda
1kg de cocaína
143g de maconha
1 veículo VW Up roubado, com placas clonadas
1 veículo Chevrolet Prisma roubado, com placas clonadas
mais de 60 munições de calibre 9mm e 380
1 televisor subtraído da residência das vítimas do homicídio





Postar um comentário

0 Comentários