Beco sem Saída: operação policial prende cinco, apreende armas, celulares e drogas


Uma ação realizada na manhã desta terça-feira (13), pela Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, resultou na prisão de cinco indivíduos. Os mandados ficaram concentrados no bairro Santa Terezinha. As investigações realizadas apuram crimes como tráfico de drogas, tentativa de homicídio e assaltos realizados recentemente.

Conforme o inspetor Lauro Telles, a "Operação Beco sem Saída", teve como propósito o cumprimento de mandados de busca e prisão para combater uma quadrilha que atua no tráfico de drogas, mas também responsável por crimes contra a vida - tentativas de homicídio, tortura - e assaltos ocorridos recentemente. As investigações apontam que o grupo é chefiado de dentro do sistema penitenciário.

Recentemente, mandados de busca já haviam sido cumpridos contra a mesma quadrilha, onde foram apreendidas armas e uma grande quantidade de drogas, nos 'apartamentos' localizados no bairro São Gregório, próximo ao Ciep. Na ocasião 9 kg de maconha foram apreendidos. Todos decorrentes de uma mesma investigação.

Os mandados cumpridos na manhã de hoje ficaram concentrados no 'Beco da Punhalada' e proximidades. Os policiais encontraram uma grande quantidade de aparelhos celulares, que deverão ser periciados, dois revólveres com numeração raspada, munições, uma arma de choque, entorpecentes e uma motocicleta, que segundo a Polícia Civil, ao que tudo indica foi utilizada nos últimos assaltos a postos de combustíveis e uma banca de jogos. Um dos presos na manhã de hoje é um dos principais suspeitos de ter participado nos assaltos.

Duas preventivas também foram cumpridas, um dos alvos já está recluso no sistema prisional, além de outro indivíduo apontado como 'gerente' de uma boca de tráfico (que também acabou preso em flagrante).

No total, a ação terminou com cinco presos - uma mulher e quatro homens. Até a publicação da reportagem, os nomes não foram divulgados.

Participaram policiais civis das delegacias de polícia de Dom Pedrito, Bagé e Candiota, além da Brigada Militar de Dom Pedrito e Bagé, totalizando 52 policiais e 16 viaturas.

Droga apreendida na tarde de segunda-feira teria como destino grupo alvo na operação desta terça.

Na tarde de segunda-feira (12), a Brigada Militar efetuou a prisão de um indivíduo que transportava cocaína e maconha e chegava ao município em um ônibus intermunicipal. Conforme Telles, a droga seria destinada ao grupo alvo da operação desencadeada na manhã de hoje. O indivíduo estaria vindo de Lavras do Sul. O coletivo foi abordado no Posto Integrado de Fiscalização, onde a Brigada Militar, em revista à mochila portada pelo homem, encontrou 756g de Maconha e 40g de cocaína. Ele foi recolhido ao Presídio Estadual de Dom Pedrito.





Indivíduo preso na tarde de segunda-feira, após ser flagrado transportando drogas


Postar um comentário

0 Comentários