Morre Thyago, vítima de incêndio em apartamento


Morreu na manhã desta quarta-feira (10), Thyago Rosa de Souza, companheiro de Eliza Bortolotto que estava internado no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre desde o dia posterior ao fato. Natural de Jaguarão, Thyago veio para Dom Pedrito estudar há alguns anos atrás, onde estreitou laços de muitas amizades feitas na Capital da Paz. Faziam poucos meses que ele e Eliza haviam se mudado para o residencial onde ocorreu a tragédia.  

Relembre o dia do incêndio

Na noite de quarta-feira, 26 de junho, um incêndio de grandes proporções atingiu um apartamento de um residencial localizado na rua 21 de Abril, proximidades com o bairro São Gregório. Ao menos quatro pessoas ficaram feridas, duas delas, moradores do apartamento onde ocorreu o incêndio, foram encaminhados para Porto Alegre, devido a extensão das queimaduras. O Corpo de Bombeiros levou cerca de uma hora para controlar as chamas. Outros dois moradores acabaram se jogando do prédio, mas estão bem. 

De acordo com o sargento Melo, o primeiro atendimento foi prestado ao casal que pulou do quarto andar do prédio, após perceberem a fumaça entrando pela porta da frente. Eles caíram no telhado do estacionamento. A mulher ficou no telhado, no entanto, a estrutura não resistiu ao peso do homem e acabou cedendo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o conduziu até o Pronto Socorro, onde ele passou por exames. A mulher teve ferimentos no rosto. Eles passam bem.

Graças a uma rápida atuação do Corpo de Bombeiros, o fogo ficou restrito ao apartamento localizado no segundo piso. Duas pessoas residiam no local e foram levadas ao Pronto Socorro por um vizinho, que presenciou o incêndio, arrombou a porta do apartamento e retirou às vítimas. 

O Folha obteve informações de que o sinistro começou quando um dos moradores teria colocado álcool em uma lareira ecológica. As vítimas tiveram queimaduras pelo corpo, além de terem inalado fumaça, e foram encaminhadas para Porto Alegre.O prédio foi interditado. 

Postar um comentário

0 Comentários