Policial morre em confronto com criminosos na zona Sul de Porto Alegre

Foto: Samuel Vettori / TV Record RS / Especial / CP

Um policial militar foi morto em confronto na madrugada desta quarta-feira (10) na zona Sul de Porto Alegre. O crime ocorreu durante uma troca de tiros na avenida Teresópolis entre uma guarnição da Brigada Militar e quatro criminosos que haviam roubado um carro, um Ford Fiesta preto. O PM assassinado foi identificado como Gustavo de Azevedo Barbosa Junior e estava na Corporação há dois anos e seis meses.

Informações preliminares dão conta de que os PMs perceberam os criminosos em atitude suspeita com o veículo e decidiram realizar a abordagem. Os PMs não teriam nem descido da viatura quando foram recebidos a tiros. Uma das balas atingiu a cabeça de Junior. Ele ainda foi socorrido pelo colega e levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu ao ferimento. Três criminosos conseguiram fugir do local do crime, mas uma mulher acabou sendo presa e encaminhada para a delegacia mais próxima.

O confronto que resultou na morte do soldado ocorreu em frente a um estacionamento. O zelador do estabelecimento, que dormia no local, acordou com o barulho dos tiros. "Foram vários tiros. Ficaram várias capsulas caídas na via. Depois ficou o silêncio. Em seguida, uma moça, que seria vítima, gritando", relatou ele. Comentou ainda que a comoção foi grande dos demais brigadianos, quando foi constatado a gravidade do ferimento do colega, que não resistiu.

A Brigada Militar lembrou as mortes de dois soldados no final do mês de junho e afirmou, em nota, que amanhece "enlutada e com o peito vazio mais uma vez". 

Texto: Correio do Povo

Postar um comentário

0 Comentários