Quedas de energia causam transtornos para moradores da Vila Natal e adjacências

Localidade fica no escuro

Moradores da Vila Natal, localidade que fica no bairro Getúlio Vargas, tem sofrido com quedas de energia, que, por vezes, acabam perdurando algumas horas. O problema ocorre no inverno, após as 18h, conforme informado à reportagem do Folha, a exemplo do último sábado (13), em que a localidade ficou as escuras. O mesmo problema foi registrado no período, durante o ano passado.

Conforme informou um morador, a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) foi comunicada ainda em 2018, onde foi dito que o transformador não era compatível com o número de residências. A CEEE, quando acionada, dá um prazo de algumas horas para resolução do problema - no entanto, o restabelecimento do serviço ocorre em menor tempo. Quando não falta luz, a energia "em meia fase" que altera a rotina daqueles munícipes, que precisam desligar eletrodomésticos para evitar danos (a recomendação, neste contexto, é desligar os aparelhos da tomada até que a energia esteja normalizada). "Desde o ano passado isso acontece, depois das 18h", ressaltou um dos moradores, residente na rua Breno Lucas.

A reportagem conversou com Lionso Ribeiro, gerente local da CEEE, que já foi comunicado das quedas de energia na localidade, no entanto, ressaltou que não há, no município, casos críticos de falta de luz diariamente.
Energia em 'meia fase'

Postar um comentário

0 Comentários