Município recebeu 193° Encontro Regional de Patrões, Prendas e Peões

Fotos: divulgação/Departamento de Comunicação

Integrantes das entidades da 18ª Região Tradicionalista participaram neste domingo (21), no CTG Herança Paternal, do 193º Encontro Regional de Patrões, Prendas e Peões.

Segundo a coordenadora da 18ª RT, Paula Carina Oliva Bundt, os encontros regionais são realizados de dois em dois meses, com o objetivo de formular e discutir proposições em todas as áreas do tradicionalismo que afetam a forma como as entidades da região devem agir. Fazem parte da 18ª RT 12 municípios.

A coordenadora explica que as cidades-sede de cada encontro são previamente escolhidas na reunião anterior e menciona o grande sucesso de público que foi o evento de Dom Pedrito, com a participação de mais de 150 pessoas. “Foi um orgulho enorme sediar esse encontro na minha gestão, na minha cidade. Foi um dia muito produtivo”, destacou.

O momento cultural teve o tema: Mulheres que fizeram e fazem a história no Tradicionalismo e, dentro das três proposições, teve participação do município através do Departamento Cultural Alma Gaúcha.

A coordenadora, em nome da sua família, agradece ao CTG Herança Paternal que fez uma homenagem ao tradicionalista Nelso Oliva, falecido no dia 22 de abril. “No local eles organizaram um espaço com os trabalhos e as premiações recebidas pelo pai e também foi lido um texto. Tudo muito emocionante”, disse.

A coordenadora agradece a presença de todos participantes e também das autoridades que prestigiaram. “O prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto, secretário de Cultura de Candiota, Sérgio Marques e os vereadores locais Rosemeri, Ana Paula e Guiga”, finalizou a coordenadora.


Postar um comentário

0 Comentários