Portal da transparência da Prefeitura |
Quanto ao Executivo pedritense, o estudo avaliou 79 itens do Portal da Transparência, sendo 57 deles atendidos, enquanto outros 22 não foram atendidos, percentual de 72%. Entre os itens não atendidos, segundo o TCE: existência de histórico das informações, ferramenta de pesquisa, cargo de beneficiário, balanços orçamentário, patrimonial e financeiro, entre outros.
A Câmara de Vereadores atendeu a 53% dos quesitos avaliados - 59 revisados, 39 atendidos e 28 não atendidos. Entre alguns não atendidos, constam: número e o valor do empenho, liquidação e pagamento, classificação orçamentária, pessoa física ou jurídica beneficiária de pagamentos, bem fornecido ou serviço prestado, existência de informações atualizadas, entre outros.
O levantamento foi realizado durante o ano de 2018, utilizando como parâmetro os preceitos previstos em normativas que regulamentam a obrigatoriedade da divulgação de dados, como a Lei de Acesso à Informação – LAI (Lei nº 12.527/2011). Somente a transparência ativa foi objeto de análise, ou seja, aquelas informações que estão disponíveis nos sites sem que o cidadão precise solicitá-las.
Os resultados estão disponíveis aqui.
0 Comentários