Empresa aérea solicita alvará de funcionamento em Bagé

Foto: arquivo/Jornal Minuano

A empresa Azul solicitou, na sexta-feira (28), o alvará de funcionamento e inscrição municipal, dando início aos trâmites burocráticos para a retomada dos voos comerciais em Bagé. A informação foi confirmada pelo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Pascoa Pereira.

Ontem pela manhã, o prefeito Divaldo Lara, do PTB, fez um anúncio, durante a reunião semanal do secretariado. Ele salienta que esta é uma luta de desde o início do seu governo, que, concretizada, irá alavancar o progresso e desenvolvimento para toda a região. “A Azul está cada vez mais próxima de Bagé”, informa.

A Azul foi à primeira empresa a acenar com a possibilidade de itinerários diários entre a Rainha da Fronteira e Porto Alegre. A vinda para Bagé tem sido debatida há muito tempo. A ex-vereadora Cláudia Souza foi uma das articuladoras da demanda enquanto esteve na Câmara. O prefeito Divaldo, que tem a retomada dos voos comerciais como uma das bandeiras do governo, recebeu o diretor da empresa, Ronaldo Véras, em outubro de 2017.

A empresa, apesar da demora, nunca desistiu da operação comercial na cidade, que agora se confirma com a solicitação do alvará. Segundo Véras, a empresa está tratando de dois pontos principais para a retomada dos voos. O primeiro é a questão da adequação do aeroporto para receber as aeronaves e o segundo é a colocação do município na negociação do acordo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que está sendo tratada com o governo do Estado. “Os dois estão correndo em paralelo e devemos ter novidades em breve”, ressalta.

As informações são do Jornal Minuano. 

Postar um comentário

0 Comentários