Brigada Militar encerra 1ª Operação Avante Rural

Fotos: divulgação/Brigada Militar

Nesta quinta-feira (25), encerrou a 1ª Operação Avante Rural de 2019, que ocorreu nos municípios subordinados ao 2º e 6º RPMon, portanto, incluindo Dom Pedrito, visando coibir os crimes de abigeato, além de delitos transfronteiriços.

A Operação obteve um resultado positivo, segundo o Comandante Regional Tem. Cel. Ricardo Maron Burgel, visto que houve uma redução de 62% dos índices de abigeato em comparação com o mesmo período do ano passado e, mesmo com as condições climáticas desfavoráveis (frio e muita chuva) o efetivo se empenhou e desenvolveu o trabalho planejado.

Nesse período foram abordadas 182 pessoas e 78 veículos fiscalizados em 21 barreiras realizadas, além das visitas nas propriedades rurais. Os policiais ainda recuperaram nove bovinos, os quais haviam sido furtados.

A Brigada Militar contou com apoio das Vigilâncias Sanitárias e Inspetorias, possibilitando somente com o trabalho em conjunto, alcançar os objetivos. As comunidades rurais também contribuíram, recepcionando de forma harmônica à Brigada Militar.






Postar um comentário

0 Comentários