Instrutor de padel participa de capacitação internacional com um dos maiores técnicos do mundo

O padel é um dos esportes que mais cresceu nos últimos anos em Dom Pedrito. Várias quadras para a prática do esporte foram construídas no município. Uma atividade física que tem como adeptos, desde crianças, até idosos, de ambos os sexos.

Com o rápido e amplo crescimento do padel, os proprietários das novas quadras necessitaram de profissionais capacitados para ministrarem aulas a novas pessoas que querem iniciar a praticar o esporte.

Um desses profissionais é o instrutor Lucas Soares Felix, que viu que o aperfeiçoamento e a atualização no esporte, não beneficia apenas a si próprio mas, também, a seus alunos, que acabam tendo um profissional ainda mais capacitado para treiná-los e ensiná-los as técnicas e regras do padel. "Com o crescimento e o avanço do esporte na cidade, resolvi dividir o curso de zootecnia, o qual faço, com os horários das aulas de padel, as quais comecei a ensinar a iniciação. As aulas começaram com tudo. Teve bastante procura de iniciantes e público infantil", contou Lucas.

O instrutor pratica o esportes há três anos e meio, mas devido ao incentivo de amigos, começou a trabalhar com o padel há pouco mais de um ano, quando começou a buscar especializações constantes. "Participei da minha primeira capacitação em março 2019 na cidade de Canoas. Essa capacitação foi feita na Confederação Brasileira de Padel. Foram quatro dias de curso, voltados aos movimentos do padel e posicionamento em quadra", disse.

Já na última semana, nos dias 30, 31, 1º e 2, ele esteve em Buenos Aires, Argentina, onde participou de uma nova capacitação. Desta vez, o curso foi ministrado pelo argentino Nito Brea, um dos técnicos de padel mais prestigiados do mundo.

Ao fim da entrevista, Lucas manifestou a vontade de iniciar a cursar educação física para se tornar professor de padel. Ele ainda destacou que trabalha com pessoas de todas as idades que queiram iniciar a praticar o esporte. Paciência e carisma são marcas registradas do profissional, conforme dito pelos seus alunos.



Postar um comentário

0 Comentários