Incêndio consome apartamento e deixa quatro feridos; dois em estado grave


Na noite desta quarta-feira (26), um incêndio de grandes proporções atingiu um apartamento de um residencial localizado na rua 21 de Abril, proximidades com o bairro São Gregório. Ao menos quatro pessoas ficaram feridas, duas delas, moradores do apartamento onde ocorreu o incêndio, foram encaminhados para Porto Alegre, devido a extensão das queimaduras. O Corpo de Bombeiros levou cerca de uma hora para controlar as chamas. Outros dois moradores acabaram se jogando do prédio, mas estão bem.

De acordo com o sargento Melo, o primeiro atendimento foi prestado ao casal que pulou do quarto andar do prédio, após perceberem a fumaça entrando pela porta da frente. Eles caíram no telhado do estacionamento. A mulher ficou no telhado, no entanto, a estrutura não resistiu ao peso do homem e acabou cedendo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o conduziu até o Pronto Socorro, onde ele passou por exames. A mulher teve ferimentos no rosto. Eles passam bem.

Graças a uma rápida atuação do Corpo de Bombeiros, o fogo ficou restrito ao apartamento localizado no segundo piso. Duas pessoas residiam no local e foram levadas ao Pronto Socorro por um vizinho, que presenciou o incêndio, arrombou a porta do apartamento e retirou às vítimas.

O Folha obteve informações de que o sinistro começou quando um dos moradores teria colocado álcool em uma lareira ecológica. As vítimas tiveram queimaduras pelo corpo, além de terem inalado fumaça, e foram encaminhadas para Porto Alegre. O estado de saúde de ambos é considerado grave, mas o do homem é mais delicado. O município dispõe de uma ambulância adequada para o tipo de transporte, assim, a família da segunda vítima encaminhou ambulância particular.

O prédio vai passar por uma análise estrutural. Moradores, apreensivos, acompanharam o atendimento realizado pelas forças de segurança e aguardam respaldo técnico para saber a condição do local.

Cobertura completa, com todos os desdobramentos, na edição impressa do Folha.










Postar um comentário

0 Comentários