Policiais militares são mortos durante confronto em Porto Alegre; um deles era natural de Caçapava


Dois policiais militares e um criminoso morreram em uma troca de tiros na noite de quarta-feira (26) na Vila Maria da Conceição, na Zona Leste de Porto Alegre. A Brigada Militar estava fazendo uma operação policial de rotina na região. Ao chegar a um beco, próximo à rua Paulino Azurenha, esquina com a avenida Bento Gonçalves, os brigadianos entraram em confronto com os criminosos.

Os dois policiais, Rodrigo da Silva Seixas e Marcelo de Fraga Feijó, foram baleados. Eles foram levados ao Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiram. A dupla trabalhava no Pelotão de Operações Especiais do 19º BPM. Seixas, de 32 anos, (à esquerda) era natural de Caçapava.

O criminoso que morreu no confronto tinha 44 anos. O filho dele, de 19, também estava no tiroteio e foi preso. Durante a madrugada, a polícia realizou cercos na região. Mais uma pessoa foi presa portando uma arma e drogas.

O local do confronto é conhecido por ser ponto de tráfico no bairro Partenon. Durante a madrugada, muitos policiais emocionados foram até o Hospital de Pronto Socorro, onde a morte de um dos PMs foi confirmada, para prestar solidariedade.

A BM publicou uma nota dizendo que "quando tomba um de nós, perde-se muito mais que um brigadiano. Perde-se um filho. Perde-se um pai. Perde-se um esposo. Perde-se um pedaço de nossas almas e corações".

A Polícia Civil também se solidarizou com a BM. A instituição ressaltou que "lamenta a perda de dois colegas policiais que morreram em serviço, essa noite, na Zona Leste de Porto Alegre. Quando um de nós tomba, tombamos todos juntos".

Texto: G1
Adaptado para Folha da Cidade

Postar um comentário

0 Comentários