Estado vai destinar recursos para combate do Aedes aegypti em Dom Pedrito

Foto: divulgação/Guiomar Alves

O Governo do Estado anunciou a disponibilização de R$ 19.512,78 em recursos para Dom Pedrito. Outros municípios também vão receber valores. De acordo com nota, o valor busca ampliar as ações de vigilância nas cidades que de janeiro a maio passaram à condição de infestadas pelo mosquito Aedes aegypti.

A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, ressaltou que a situação da dengue é preocupante e demanda esse empenho do Estado em apoiar e financiar ações de prevenção nos municípios onde se identificou a infestação do Aedes aegypti.

Algumas ações já foram tomadas para o combate ao mosquito em Dom Pedrito, como a aprovação do projeto de lei instituí o programa municipal de prevenção e combate ao mosquito “Aedes Aegypti”, contratação de agentes de combates a endemias - que ainda está em andamento -, entre outras ações visando à prevenção.

O servidor público Guiomar Alves, que tem atuado de maneira firme, através das redes sociais, buscando demonstrar a gravidade da questão, divulgou um mapa, grifando os locais onde a presença do mosquito já foi atestada. Ainda assim, ele frisa, que outros locais já podem estar infestados. 

Postar um comentário

0 Comentários