Compasso Centro de Dança no FIDPOA 2019

Foto: divulgação/Compasso 

O Festival Internacional de dança de Porto Alegre (FIDPOA), maior evento de dança do Rio Grande do Sul, que reúne as melhores escolas de dança do Estado e do país, e ainda participantes dos vizinhos Uruguai, Argentina e Paraguai, escolhidos após rigorosa seleção, acontece até sábado (15).

Os participantes serão avaliados por jurados internacionais. Representantes de todos os continentes estão em Porto Alegre com o objetivo de oferecer oportunidades de intercâmbio para os bailarinos que se destacarem, entre eles Cynthia Harvey (USA), Olaf e Kathrin Baum-Höffer (Alemanha), Ghislain de Compreignac (França), Luis Gonzales(Cuba), Stanislav Belyaevsky(Rússia), Claudia Zaccari(Itália), Marlene Lago(Uruguai) entre outros.

Uma experiência ímpar para os bailarinos e uma grande oportunidade de mostrar a qualidade do trabalho desenvolvido em Dom Pedrito.

Os bailarinos também estarão participando de masterclasses com importantes nomes da dança internacional.

A Compasso teve cinco coreografias selecionadas para a competição, que acontece no magnífico Teatro São Pedro. Serão apresentadas as coreografias “Swan”, no gênero Ballet Clássico, modalidade solo masculino avançado; “Bird”, no gênero Dança Contemporânea, modalidade solo masculino avançado; “Som”, no gênero Jazz, modalidade solo masculino avançado; “Indianas” no gênero jazz, modalidade duo juvenil, e “The Charleston”, no gênero Jazz, modalidade grupo juvenil.

Os bailarinos, dirigidos pela Prof. Luciane da Rosa e coordenados pelas professoras Eliane Santos e Laura Iracet, que estarão representando a Compasso e Dom Pedrito são: Filipe Iracet, Gabriela Bittencourt, Laura Corrêa, Maria Eduarda de Quadros, Milena Laus, Marília Castilhos, Patricia Scherer e Vitória Lasch.

Postar um comentário

0 Comentários