Pelo Facebook, Bolsonaro anuncia Polo de Irrigação citando Dom Pedrito e outros municípios


Por meio do Facebook, o presidente Jair Bolsonaro citou o município, no contexto dos Polos de Agricultura Irrigada. O Polo abrange a Bacia no Rio Santa Maria. Além de Dom Pedrito, outros municípios da região também fazem parte. “A estratégia do é alavancar o desenvolvimento dos setores produtivos já existentes, organizando e focando esforços e investimentos nessas localidades do País”, diz a mensagem do presidente. 


Segundo o Ministério das Cidades, a Bacia foi selecionada com base no adensamento de irrigação e da produção agrícola. “A partir daí, entramos em contato com associações locais, realizamos um diagnóstico sobre as principais necessidades e demandas dos produtores da região e agendamos uma oficina em uma região estratégica. Esse encontro é fundamental para oficializar a criação daquele Polo, planejar suas ações e criar um Conselho Gestor”, explica o coordenador de Projetos e Polos de Irrigação da Secretaria de Desenvolvimento Regional e Urbano (SDRU), Antônio Leite. 

A oficina foi realizada em Dom Pedrito no mês de fevereiro. 


Política Nacional de Irrigação



Instituída pela Lei nº 12.787/2013, a Política Nacional de Irrigação tem como objetivo organizar o marco legal para a gestão de projetos públicos irrigados, sendo sua principal diretriz a indução à eficiência no uso de recursos hídricos para o setor. Além disso, reforça estratégias para o desenvolvimento da agricultura irrigada, visando ao aumento da produtividade, de forma sustentável, e a redução de riscos climáticos para a agropecuária e a importância das parcerias entre os setores público e privado para ampliar a área irrigada do País.

Postar um comentário

0 Comentários