Inicia obra de drenagem na rua General Neto


Na manhã desta segunda-feira (27), a Prefeitura deu início a retirada da tubulação da rua General Neto entre as ruas 21 de Abril e Brigadeiro Camilo Mércio. A iniciativa visa atender aquela comunidade que sofre com os frequentes alagamentos. A região serve como uma espécie de “bacia”, pois recebe água dos pontos mais altos.

Desde os primeiros tubos retirados já foi possível verificar que a tubulação estava totalmente obstruída por terra e lixo. Outro fato que chamou bastante a atenção da equipe é o plantio de árvores ao longo da quadra interferindo diretamente na tubulação, o encanamento no solo foi bloqueado pelas raízes das árvores que se infiltraram nas junções de canos.

Mesmo com os contratempos que qualquer obra gera, como a abertura de vala, quebra de calçadas, desvio no trânsito, os moradores estão satisfeitos com a intervenção. Segundo Rogério Milbradt, que reside no local há 30 anos, a situação vem se agravando a cada chuva forte. “Na minha casa nunca entrou água, mas se a Prefeitura não fizesse nada em breve iria entrar”.

Para a moradora Glisane Müller Gautier, que já teve sua casa invadida pela água, essa é a melhor notícia que os moradores poderiam receber. “Podem arrancar as árvores sem problema nenhum, queremos é a solução do nosso problema. Quando plantamos não imaginávamos que as árvores poderiam fazer todo esse estrago”, destacou.

Por se tratar de uma região baixa, o problema não será solucionado, mas o objetivo é diminuir a invasão das águas nas casas.


Postar um comentário

0 Comentários