III Seminário Sobre Trânsito da Região da Campanha encaminha encerramento do Maio Amarelo



O III Seminário Sobre Trânsito da Região da Campanha reuniu autoridades, estudantes e público em geral na manhã desta quinta-feira (30), no auditório da OAB, onde uma série de palestras debateu o assunto. O Seminário acontece dentro do contexto do Maio Amarelo, movimento global que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, e em Dom Pedrito é coordenado pelo instrutor de trânsito Alex Moreira.

O mês de maio, curiosamente, foi marcado por diversos acidentes de trânsito no município, inclusive um atropelamento. Alex salienta que os condutores precisam, acima de tudo, assumir suas responsabilidades. "Tudo é questão de comportamento", enfatizou.

O vereador Ricardo Schluter (MDB), que preside a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito, da Vida e da Família, em pronunciamento, relatou um histórico do Maio Amarelo no município, além do trabalho da Frente Parlamentar, que auxilia no desenvolvimento das atividades.

Luis Diego Soares, secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Bagé, ressaltou que o trânsito "é onde se convive com maior número de pessoas". "Posso estar sozinho no meu carro, mas há outros veículos, pedestres e ciclistas", disse o secretário.

Matéria completa, na edição impressa do Folha.
 


Postar um comentário

0 Comentários