Força Tarefa do MP fiscaliza estabelecimentos e apreende alimentos vencidos em Dom Pedrito


Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar fiscalizaram nesta quinta-feira, 23, seis estabelecimentos em Dom Pedrito. Ao todo, cerca de 700 kg de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos durante a ação.

Foram fiscalizados os mercados Peruzzo - onde não foram apreendidos produtos, no entanto, um estilete,  sem condições de uso foi recolhido pela FT - Nicolini, Martins, Rosele e Zanini, além da Mercearia Adolfo. Conforme os coordenadores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco - Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e Mauro Rockenbach, os principais problemas encontrados nos locais vistoriados foram mercadorias vencidas, produtos sem indicação de procedência, armazenamento inadequado de carnes e controle de temperatura inadequado.

Também participaram da ação o promotor de Justiça de Dom Pedrito, Francisco Lauenstein, representantes da Vigilância Sanitária Municipal e Estadual, das Secretarias de Estado de Agricultura e de Saúde, além da Delegacia de Polícia do Consumidor.

Texto: Ministério Público







Postar um comentário

0 Comentários