Emater aponta finalização da colheita do arroz no município


O escritório municipal da Emater emitiu mais um Informativo Conjuntural - período 13/5 a 20/5 -, onde aponta para a finalização da colheita do arroz. Durante o período em questão, apesar de dias com precipitações mínimas, não foi possível registrar o acumulado. As temperaturas mantiveram-se semelhantes às registradas semana passada.

A colheita da cultura do arroz é considerada finalizada. Confirma-se a queda na produtividade como foi prevista anteriormente, devido a dificuldades por ocasião do plantio, enxurradas e dias com pouca luminosidade no mês de janeiro e frio em fevereiro. Em termos de qualidade de grãos não há alterações negativas, está dentro de uma normalidade. Constata-se que algumas áreas já se encontram com o preparo antecipado ou de verão para a safra de 2019/2020.

Quanto à soja, a colheita se encaminha para o final, com um percentual de 2% para ser colhido. A qualidade do grão é boa, existem prejuízos em termos de tamanho - grãos pequenos -, aumentando a perda na operação da colheita. O preço do produto que está sendo comercializado, apesar de ter recuperado um pouco está abaixo da expectativa que o produtor mantinha. A previsão de queda na produtividade se confirma.

Postar um comentário

0 Comentários