Rádio Upacaraí

17 de maio de 2019

Criada Frente Parlamentar pelas Barragens do Jaguari e Taquarembó

Fotos: divulgação/Ausm

Foi realizada em Rosário do Sul, na tarde do dia 9, no plenário Amaro Souto, na Câmara de Vereadores, a reunião de instalação da Frente Parlamentar em Defesa das Barragens do Jaguari e Taquarembó.

O encontro foi promovido pela Assembléia Legislativa do Estado, numa articulação do gabinete do deputado estadual Eric Lins (DEM), que preside a frente parlamentar. 

 Os produtores de São Gabriel foram representados pelo presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, e o Poder Legislativo gabrielense foi representado pelo vereador André Matheus Focaccia. Líder da bancada do Democratas na Assembleia Legislativa, o parlamentar defendeu uma articulação junto aos governos Bolsonaro e Eduardo Leite, visando a conclusão das barragens, iniciadas ainda no governo Yeda Crusius. “Estas barragens irão realizar uma mudança significativa no acesso à água, não somente para o arroz, como também para promover a diversificação das mais diversas novas matrizes produtivas, como fruticultura, olericultura e afins, que precisam também de melhor acesso aos recursos hídricos”, ponderou o parlamentar. A iniciativa recebeu o apoio formal dos sindicatos rurais da região. 

O município esteve representado pelo presidente da Associação dos Usuários da Água da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria, Edson Silva e, também, pelo vice-presidente, Eldo Costa.

0 comentários:

Copyright © FOLHA DA CIDADE | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top