Após casos de sarna, escola de educação infantil deve retomar aulas quinta-feira


Como veiculamos na edição impressa do Folha, alguns alunos da Escola de Educação Infantil Marli Cassol apresentaram sintomas de sarna, o que motivou a suspensão das aulas no educandário. Conforme nota do Departamento de Comunicação, as aulas serão retomadas na quinta-feira (23).

Os alunos foram diagnosticados com escabiose norueguesa, as aulas foram suspensas no referido educandário por seis dias.

Segundo o secretário de Educação e Cultura, Marco Antônio Rodrigues, a suspensão das aulas teve o objetivo de evitar a proliferação do vírus, preservando, assim, a saúde das crianças e dos profissionais.

Desde o primeiro caso, as crianças tiveram o atendimento do médico Ary Neto, que faz parte da equipe da UBS Dra. Elma Torres Simões, localizado próximo à escola, tendo o profissional se deslocado até o educandário para avaliação.

Amanhã, quarta-feira (22), a escola passará por uma limpeza geral e, na quinta-feira, as aulas serão retomadas.

Segundo a diretora Laura Antunes Farias, em contato com a mãe da criança que estava com as lesões mais aparentes, ela foi informada que houve melhora no estado de saúde da mesma. Durante o período, não foram informados novos casos.

Postar um comentário

0 Comentários