Vereador encaminha moção de apoio a pedritenses aprovados em concurso da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros



O vereador Luiz Carlos Cruz (MDB), encaminhou moção de apoio aos pedritenses aprovados no último concurso público da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul.

No documento, assinado por todos vereadores e que agora será encaminhado ao Governo do Estado, a justificativa é de que a categoria dos aprovados no concurso do ano de 2017, aguardam nomeação para diminuir o déficit da polícia no Estado, que possui aproximadamente 16 mil servidores na ativa. Ainda na justificativa, consta que o policiamento gaúcho atende a cerca de 50% da demanda total prevista pelo RS, sendo que 2.458 aprovados em todas as etapas do processo seletivo continuam aguardando para ingressar na instituição.

"A ideia do Executivo estadual, conforme entrevista concedida à imprensa, é nomear gradativamente esses aprovados, prejudicando ainda mais o serviço que já é deficitário. Perante esses fatos, propomos esta Moção de Apoio a estes aprovados e solicitamos que a mesma seja encaminhada ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Sr. Eduardo Leite", encerra a justificativa o vereador.

Postar um comentário

0 Comentários