Mutirão de limpeza para combate ao Aedes aegypti será realizado no dia 11 de maio

Fotos: divulgação/Departamento de Comunicação

Dando continuidade ao trabalho de combate a possíveis focos do Aedes aegypti, a equipe da Secretaria de Saúde está fazendo a aplicação de larvicida biológico em bocas de lobo e pontos da Sanga das Piugas, no quadrilátero compreendido entre as ruas Andrade Neves, Abreu Fialho, Bento Gonçalves e Sete de Setembro. 

Conforme o agente de saúde Guiomar Vargas, o Aedes aegypti, não tem preferência por este tipo de água para se reproduzir, mas por precaução, o trabalho está sendo realizado, em razão da Sanga das Piugas ficar próxima aos focos encontrados. 

“Na casa de quem não elimina os criadouros, o Aedes tem tudo o que precisa para sobreviver e tende a ficar por ali mesmo. Por isso, as principais ações da equipe estão concentradas no bairro Getúlio Vargas (onde foram encontrados os primeiros focos)”, destacou Vargas. 

Mesmo com todo o trabalho de vistoria e conscientização da vigilância sanitária foram confirmados na semana passada dois novos focos do mosquito Aedes aegypti. 

Mutirão de limpeza: 


Está programado para o dia 11 de maio, a partir das 8h, um mutirão de limpeza e, para isso, é necessário o envolvimento, a mobilização e o engajamento da população na luta contra o Aedes aegypti. 

Conforme a secretária de Saúde, Lillian Camponogara, o recolhimento de garrafas pet, pneus, caixas d’água, vasos sanitários e outros objetos que sirvam de acúmulo de água será realizado pela equipe da Secretaria de Obras no quadrilátero compreendido entre as ruas Andrade Neves, Abreu Fialho, Bento Gonçalves e Sete de Setembro. 

“Precisamos da colaboração de toda população no cuidado com as suas residências. E, no dia 11, contamos com a participação dos moradores desse quadrilátero para que se desfaçam dos objetos que podem servir de criadouros para o mosquito em suas casas”, enfatizou a secretária.

Postar um comentário

0 Comentários