ESTADO | Polícia prende em Porto Lucena suspeito de ataque a agência bancária e morte de PM

Foto: divulgação/Brigada Militar


Um homem de 53 anos foi preso no fim da tarde deste sábado (27) por suspeita de envolvimento no ataque a uma agência bancária na tarde desta quarta-feira (24) e no assassinato do policial Fabiano Heck Lunkes na madrugada seguinte em Porto Xavier, no Norte do Rio Grande do Sul, segundo informou a Brigada Militar. A prisão aconteceu pouco antes das 18h em Porto Lucena, cidade vizinha.

O homem foi localizado após a polícia receber denúncias de moradores. Ao ser preso, ele disse fugido da região que estava cercada desde o dia do crime.

Segundo a polícia, o assalto aconteceu por volta das 14h30 de quarta. Tiros foram disparados contra a agência, e vidros foram quebrados, causando medo entre moradores. Os assaltantes conseguiram fugir levando reféns, que foram liberados pelo caminho. Desde então, um cerco é realizado pela Brigada Militar.

Na madrugada de quinta (25), durante as buscas, o soldado da Brigada Militar Fabiano Heck Lunkes foi ferido em tiroteio. O tiro atravessou o colete à prova de balas e atingiu o peito do policial, que não resistiu ao ferimento. O corpo foi sepultado em Cerro Largo, onde ele morava.

Texto: G1/RS

Postar um comentário

0 Comentários