Corpo de Bombeiros de Dom Pedrito está com novo comando

Foto: divulgação/Departamento de Comunicação

Na quarta-feira (24), o prefeito Mário Augusto, o secretário de Educação e Cultura, Marco Antônio Rodrigues e a vereadora Rosemeri dos Santos, receberam o novo comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Dom Pedrito, o 1º tenente Eduardo Bohrer D’avila.

Entre os assuntos tratados, Bohrer ressaltou uma determinação do comando regional para que sejam iniciados os simulados na prevenção de incêndios nas escolas.

Na oportunidade, prefeito e secretário, destacaram a preocupação que tem com a questão e disseram que hoje, num universo de 31 escolas, 15 escolas na zona urbana e 16 na zona rural, entre ensino fundamental e infantil, duas escolas estão com todo o processo finalizado e outras cinco aguardam pela vistoria para liberação. “Estamos com os projetos de PPCI prontos, a nossa dificuldade hoje é na mão de obra, neste caso específico nos falta eletricista para execução do projeto”, explicou o secretário.

Em razão disso, já está sendo dado início à elaboração de um processo de contratação emergencial do profissional e, nos próximos dias o pedido será enviado para apreciação do Legislativo.

Conforme nota do Departamento de Comunicação, assim que todas as escolas estejam adequadas quanto ao PPCI, o comandante se prontificou em fazer um simulado com todo o magistério municipal para que os professores, ao longo do ano letivo realizem junto aos alunos as práticas de prevenção. “Sempre que necessitarem o Corpo de Bombeiros poderá ir até as escolas para auxiliar os educadores”, enfatizou Bohrer.


Postar um comentário

0 Comentários