Rádio Upacaraí

2 de abril de 2019

Companhia de Engenharia realiza promoção de Cabos e apresentação do Estandarte Histórico

Fotos: divulgação/Companhia de Engenharia
Na sexta-feira, dia 29, a 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada realizou a formatura em comemoração a promoção de Cabos e apresentação do Estandarte Histórico da Companhia Emílio Carlos Jourdan aos soldados incorporados neste ano.
 
Os cabos Teixeira, Cristiano, Ilha e Renan, recém promovidos, ocuparam local de destaque na formatura, o cabo Motta, também promovido, não esteve presente na formatura, pois está alocado em uma missão do Pelotão de Engenharia e Apoio, fora do município. A partir de agora os novos Cabos terão a responsabilidade de comandar e conduzir pequenas frações pela liderança e exemplo.
 
A presente solenidade teve também como objetivo, apresentar o Estandarte Histórico da Companhia Emílio Carlos Jourdan aos soldados incorporados no corrente ano. O Estandarte da Companhia foi criado através da Portaria Ministral n° 409, de 29 de abril de 1987 e como parte da sua interpretação heráldica, está descrita a estrada militar construída pela Comissão de Engenheiros da qual fazia parte o alferes Emílio Carlos Jourdan, quando da manobra estratégica de envolvimento realizada pelo Marquês de Caxias, durante a Guerra do Paraguai.
 
Finalizando a Formatura, o comandante da Cia, maj. R. Nunes, parabenizou os militares recém promovidos por terem alcançado a desejada graduação e destacou a responsabilidade que terão daqui para frente nos desafios que a vida na caserna impõem.

Clique para ampliar. 






0 comentários:

Copyright © FOLHA DA CIDADE | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top