Bajeense Gedeão Pereira empossado como presidente da Farsul

Fotos:Tiago Francisco/Divulgação Sistema Farsul

Uma cerimônia muito prestigiada ocorrida na noite de sexta-feira (14) na sede da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul marcou a posse da nova diretoria da entidade. A solenidade que empossou Gedeão Silveira Pereira como presidente da Farsul contou com a presença do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, do governador do RS, Eduardo Leite, e do presidente da CNA, João Martins de Souza Júnior, o escolhido para dar posse aos integrantes da nova gestão. Também participaram os senadores Lasier Martins e Luis Carlos Heinze, o prefeito do Porto Alegre, Nelson Marchezan, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Alceu Moreira, entre outras autoridades e representes de federações da agricultura de todo o País e de sindicatos rurais e produtores do Estado. 

Gedeão centrou o seu discurso no desafio de o País retomar o caminho da competitividade, que exige muito trabalho e eficiência. O presidente ressaltou sobre a necessidade de se fazer as reformas e trabalhar por elas. “Esse direcionamento exige muita coragem para o enfrentamento. Parte importante dessa mudança está nas mãos dos deputados federais”, disse. Em relação ao setor, pontuou mudanças importantes como a criação do seguro agrícola rural contra intempéries, o que certamente também impactaria na redução do custo do financiamento para o setor 

Em seu pronunciamento, Ricardo Salles destacou que o governo está comprometido a ajudar o setor produtivo continuar como o principal motor do desenvolvimento do Brasil. “O presidente Jair Bolsonaro é entusiasta e apoiador do agronegócio”, afirmou. Salles ressaltou que o meio ambiente tem a agricultura como o seu principal parceiro. “É o homem do campo que cuida do meio ambiente no Brasil. E o nosso País deu exemplo de sustentabilidade para todo o mundo. 

O governador Eduardo Leite reforçou que o agronegócio é a sustentação da balança comercial do RS e que o papel do governo é se dedicar aos fatores externos que permitam melhor condição de competitividade para quem produz. Entre as iniciativas do governo para aumentar o apoio ao setor listadas por Leite, estão concessão de rodovias e hidrovias no Estado para a iniciativa privada . “Assim, será possível acelerar investimentos em dragagem e sinalização dos rios e melhorar as estradas que fazem o escoamento da produção. 

A cerimônia também marcou a apresentação na nova logomarca do Senar feita pelo superintendente do Senar Administração Central, Daniel Carrara, e a posse do dos novos conselhos Administrativo e Fiscal e da nova diretoria executiva do Senar-RS, que tem como superintendente Eduardo Condorelli. 

Eleito por 118 dos 119 sindicatos presentes na eleição ocorrida em 31/10/2019, Gedeão é o 24º presidente da entidade eleito e assume a 40ª gestão da entidade desde o início da sua história, há 92 anos.

Imprensa/Sistema Farsul


Postar um comentário

0 Comentários