Aula inaugural do Projeto Bombeiro Mirim



Aconteceu no final da tarde de ontem (25) a aula inaugural do Projeto Bombeiro Mirim, que atende crianças em turno inverso ao escolar, trabalhando temas voltados à atividade do bombeiro, principalmente em relação à prevenção. Possibilita, ainda, a vivência com a disciplina própria da caserna, com rotinas que incentivam o trabalho em grupo, a superação de desafios, a higiene e a autoestima. 

O primeiro tenente da reserva, Edelcides Xavier, atualmente conselheiro tutelar, destacou que a participação e orientação dos pais, no dia a dia dos filhos, como importante fator para o desenvolvimento pessoal. Para ele, projetos como o Bombeiro Mirim, auxiliam nesta aproximação. O segundo sargento da reserva, Alvino Garcia Oliveira, também falou aos pais e alunos, onde solicitou participação dos pais no Projeto. Instrutor de trânsito, Alvino é um dos pilares do Projeto Bombeiro Mirim no município. 

Por fim, o tenente e comandante do Batalhão, Eduardo Bohrer, salientando que o desde a implantação do Projeto, o objetivo tem sido que os alunos sejam multiplicadores do conhecimento, sobre prevenção e superação desafios.

Clique para ampliar 






Postar um comentário

0 Comentários