Abertura do Maio Amarelo 2019 acontece no dia 2


Está programada para a próxima quinta-feira, dia 2, às 10h, a abertura do Maio Amarelo 2019, movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito. 

De acordo com Alex Moreira, que coordena as atividades do Maio Amarelo em Dom Pedrito, a programação ainda não está fechada, pois a organização aguarda algumas confirmações. 

Confira a programação parcial, que conta com a parceria da Prefeitura e CFC Fênix: 


Dia 02 
- Abertura Oficial, às 10h, no salão nobre da Prefeitura.
- Simulação de Acidente, às 11h, na esquina da Prefeitura (SAMU – enfermeira Roberta).
- Exposição de dois veículos acidentados durante a manhã (CFC Fênix). 

Dia 03 
- Escolinha do Trânsito da cidade de Cachoeira do Sul, das 8h30min às 16h30min, com visitação das escolas durante todo o dia, conforme agendamento da Secretaria de Educação e Cultura. 

Dia 08 
- Passeio Ciclístico, às 10h, com saída da praça General Osório. 

Dia 13 
- Tribuna Popular na Câmara de Vereadores, às 18h30min. 

Dia 16 
- Blitz Educativa, às 9h30min. 

Dia 25 
- Palestra sobre direção defensiva para funcionários da Prefeitura e comunidade, das 8h às 11h30min. 

Dia 30
- Seminário da Região da Campanha. 

Este ano, a sexta edição do Maio Amarelo traz o tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e recomendado na resolução n° 771, de 28 de fevereiro de 2019. 

Assim como em 2018, o tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro. 

De acordo com o Observatório, os acidentes não acontecem, mas são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. A maioria dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção.

Postar um comentário

0 Comentários