Grupo Anita Garibaldi encerra sua 16ª Cavalgada


 Depois de quatro dias de cavalgada, desde a Fazenda São José, localidade de Taquarembó, de onde saiu em 7 de março, o Grupo Anita Garibaldi concluiu o percurso de 60 km até a cidade de Dom Pedrito, onde foi recepcionado por autoridades e tradicionalistas no domingo passado (10), às 17h, no Rancho Farroupilha Dr. Antônio Cândido da Silva Neto (Praça General Osório). Entre estes, o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves, o coordenador municipal de Tradicionalismo, Luiz Carlos Dutra de Lima, e a diretora de Cultura, Julieta Farinha.

 A edição deste ano foi a 16ª Cavalgada – como sempre realizada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) -, que contou com 15 cavalarianas montadas, outras quatro no apoio, além de 12 homens que cuidam da parte logística do evento, deslocando-se em veículos de um ponto a outro do trajeto, onde tomam as providências necessárias para receber o grupo em cada parada para almoço e pernoite.

 A coordenação da cavalgada esteve a cargo de Eduarda Caillava e Gabriela da Porciúncula, e a Anita foi dona Sigrid Maria Montardo. Como de praxe, ao final de cada edição as integrantes escolhem suas lideranças para o próximo ano. Essa votação, ocorrida no sábado passado (9), definiu como coordenadoras em 2020 as cavalarianas Valéria da Porciúncula e Denise Silva, e como Anita Marilu Carvalho.


Postar um comentário

0 Comentários