Artista pedritense ilustra a vida do homem do campo em seus desenhos


 Os trabalhos de um artista pedritense têm chamado a atenção de internautas nas redes sociais. Gustavo Martins é conhecido por ser cantor com inúmeras premiações em festivais nativistas e, além de se destacar na música, ele ilustra desenhos retratando a vida e o cotidiano do homem rural com grande riqueza de detalhes que saltam aos olhos de todos.

 Atualmente, Gustavo faz pinturas a mão em quadro e camisetas sob encomenda de seus muitos clientes. Ele conta que quando criança gostava de desenhar personagens de desenhos animados, já quando atingiu 10 anos de idade, conheceu a revista "Ginete em Foco" que, como o nome diz, retrata os principais rodeios gaúchos.

 O artista lembra que nessa época começou a reproduzir as fotos de gineteadas, porém, em tamanho grande. "Sempre gostei de desenhar os personagens de Dragon Ball Z, por exemplo, mas, as tradições e a vida do gaúcho já me chamavam a atenção. 

 A partir daí, passei a reproduzir em desenhos o que o campeiro vive as peculiaridades do homem do campo", enfatiza.

 Gustavo lembra que aprendeu a traçar as primeiras linhas com o amigo de infância Uillian Garcez, que hoje trabalha com desenhos na cidade de Bagé. Atualmente, Gustavo possui uma página no Facebook  chamada "Dibujos de Campo", onde mostra seus desenhos feitos em camisetas, quadros, canecas e adesivos.

Postar um comentário

0 Comentários