Vinhos, Aromas e Sabores


Vinho e Longevidade

 O vinho contém várias substâncias polifenólicas, que podem ser benéficas para a saúde e, em particular, flavanóis, antocioninas, vários ácidos fenólicos e o resveratrol. O resveratroll parece ter um efeito positivo na longevidade porque aumenta o nível de expressão de sirt1, além de seu antioxidante, anti-inflamatório e anticancerígeno. A amplitude do potencial terapêutico do resveratrol é mostrado pela extensão de pesquisas. Este estudo indica novas abordagens para o tratamento de doenças relacionadas à obesidade e as doenças do envelhecimento e mostrou que o resveratrol produz alterações associadas a uma vida útil mais longa.

Sobremesas

 A importância de harmonizar o doce com os demais pratos da refeição, seja num jantar pequeno ao receber amigos ou num grande evento nem sempre parecem necessários. Mas, como acontece com o vinho, quando ocorre uma escolha equivocada pode, não apenas atrapalhar a sua experiência de paladar, como deixar a bebida com sabor ruim. A sobremesa também dispõe de um papel importante. Muito mais que o último prato de uma refeição, ela pode ser a última memória daquela experiência gastronômica. Resumindo, a entrada precisa de certa forma, combinar com o prato principal, que por sua vez, deve harmonizar com a sobremesa.

Dom Pedrito - Paixão Natural

 Descobrimos que sempre há em nossas lembranças uma conexão com um novo destino a descobrir. Há a possibilidade de interagir com os munícipes, e pelas mãos dos mesmos sermos servidos com a beleza do lugar. A gastronomia, os vinhos, Dom Pedrito vem construindo a história dos vinhos e espumantes do país, a beleza natural cênica e arquitetura, nos permitem criar uma rota, uma estrada, um caminho farroupilha. Viagem para Dom Pedrito.

Postar um comentário

0 Comentários