Operação Contexto realiza prisões


 Para dar uma pronta resposta aos anseios da comunidade, referente aos crimes que aconteceram nos últimos dias e que fogem da normalidade de nosso município, na manhã desta quinta-feira(29), a Polícia Civil, Delegacia de Dom Pedrito, Brigada Militar de Dom Pedrito, Bagé, Defrac, Decracb Bagé realizaram uma ação com 40 policiais da região para conter a criminalidade no município. A ação iniciou em torno de cinco horas da manhã, para cumprir Mandatos de Busca e Apreensão em quatro pontos da cidade. Segundo o inspetor de Polícia, Lauro Telles, os locais definidos já estavam sendo monitorados previamente para serem averiguados através dos Mandados de Busca e Apreensão. "Acreditávamos que os indivíduos estavam escondidos. Ao chegarmos nos locais, encontramos junto aos suspeitos os materiais de furtos que suspeitamos serem utilizados nos roubos, junto com os materiais também encontramos crack, dinheiro, e provas que confirmam o envolvimento nos crimes", explicou Telles.

 O 1º Tenente Sidnei Dias da Silva, da Brigada Militar, novo subcomandante do 4º esquadrão, recém-chegado à cidade, participou da operação e contou detalhes da operação conjunta. "Foi uma ação que mostra a importância da soma dos agentes de polícia. Dom Pedrito tem um efetivo pequeno na Brigada Militar, e por isso unir todos, mostra exatamente a força que temos. Em uma manhã conseguimos juntos fazer o melhor pelo município e devolver a tranquilidade aos cidadãos".

 Segundo Telles, o grupo de indivíduos presos trata-se de uma cédula criminosa, ou seja, uma facção que surgiu dentro dos presídios do Estado e que atua com tráfico de drogas, e outros crimes". Telles, explicou ainda que a chegada destes indivíduos à cidade aconteceu com o interesse de dominar os espaços de tráfico de drogas.

 Inicialmente, os policiais deslocaram-se até a rua Pedro Cesarine, onde dois indivíduos foram presos no local, junto com roupas que parecem ser as mesmas usadas durante os assaltos que aconteceram na cidade, também um relógio furtado da Ótica Moderna. Na segunda residência, peças de roupas, comprovadamente usadas nos assaltos, e relógios roubados na mesma ótica. Já na terceira casa um confronto armado aconteceu, quando um dos criminosos abriu fogo contra os policiais. Dois homens foram presos, incluindo um menor de idade, foi apreendido uma arma de fogo e 80 pedras de crack.

 No total foram três presos em flagrante e um adolescente aprendido; segundo os agentes policiais, são os mesmos criminosos envolvidos, possivelmente, nos assaltos, que acontecerm o durante as últimas semanas, na Ótica Moderna, Mercado do Elbio, na tentativa de latrocínio e na tentativa de explosão da bomba caseira deixada na residência de um policial civil. "Percebe-se que são criminosos de alta periculosidade, e as ocorrências deixam isso claro. Precisamos conter estes criminosos para não permitir que a situação se agrave", mencionou Telles.

 O inspetor encerrou destacando a ação como uma resposta imediata para conter a criminalização, mas também para acalmar a população que por muitos dias estava apreensiva. "Vamos, agora, continuar as investigações para fechar os inquéritos com o máximo de provas possíveis para comprovar os responsáveis e tentar, dessa forma, fazer com que a cidade volte a sua normalidade. A atuação da polícia é justamente para dar uma sensação de tranquilidade dentro das nossas possibilidades", finalizou o inspetor de polícia.

Postar um comentário

0 Comentários