Perigo na BR 293


 De alguns meses para cá, a BR 293, notadamente no trecho compreendido entre Dom Pedrito e Bagé, tem causado preocupação aos condutores que trafegam pela estrada. Isto porque a mesma vem apresentando dezenas de buracos que só fazem aumentar.

 As crateras concentram-se em maior número no lado de quem se dirige em  direção a Bagé.

 Dizem os entendidos que é porque os veículos mais pesados, trafegam por aquele lado, quando levam a produção de grãos para os portos ou outros centros. 

 O fato é que a manutenção não tem sido feita há tempos e o perigo de acidentes é grande, principalmente por se tratar de um trecho sem policiamento regular, fato que acontece desde o fechamento do posto da PRF, no ano de 2014. Motoristas já têm relatado prejuízos em decorrência de pneus, rodas e suspensão danificadas por causa dos buracos. A situação piora em dias de chuva e à noite, quando a visibilidade é menor.

Será preciso que vidas se percam para que o conserto seja feito?

 Através de nota, a assessoria de comunicação do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit - RS), informou que os cuidados com a rodovia são realizados pela unidade de Santana do Livramento, mas, devido a contingenciamento de recursos, estão sendo feitos serviços mínimos de manutenção do trecho.

 O departamento não informou uma data para a realização de obras na rodovia.

Postar um comentário

0 Comentários