Descrição

Breaking News

Chuvas intensas deixam área urbana em alerta


 As fortes chuvas registradas no município de Dom Pedrito nos últimos dias, notadamente na zona rural, fizeram com que a Defesa Civil e os moradores de áreas de risco ficassem em alerta devido à possibilidade de enchente.

 Até ontem, a precipitação na área urbana foi de 89mm e hoje, 11mm foram registrados, totalizando um acumulado de 100mm. Como é esperado, o volume de chuvas no interior, que em alguns lugares ultrapassou os 170mm, será o determinante para que tenhamos ou não mais uma enchente.

 O jornalismo do Folha da Cidade esteve às 15h50min junto a régua da Defesa Civil, na ponte do Rio Santa Maria, e o nível da água elevou-se desde esta manhã, marcando neste momento 4,75m. O Coordenador da Defesa Civil, Clodoaldo Santos, disse que, até este momento nenhuma família havia sido retirada por causa de inundação, mas que os integrantes da equipe da DF estão de prontidão. Uma reunião a ser realizada, ainda hoje, deverá definir as próximas ações e, se o nível do rio continuar subindo, uma equipe do Parque  de Máquinas deverá permanecer de sobreaviso, para o caso de necessitar agir no auxílio aos moradores ribeirinhos.

Nenhum comentário